Política de Cookies

Para poder prestar um serviço personalizado, funcional e de qualidade aos utilizadores do nosso serviço WEBINQ, o INE utiliza cookies próprios, imprescindíveis ao bom funcionamento do site.
Mais informação

INFORMAÇÕES

13-10-2021

Atenção - O INE informa que, após um período de suspensão, as entrevistas presencias de alguns inquéritos às famílias estão a ser gradualmente retomadas.
Contudo, são garantidas todas as medidas de segurança e proteção dos inquiridos e dos entrevistadores.

Indíce de Custo do Trabalho Empresa

 
 

Genéricas

Quando é disponibilizado o formulário eletrónico?

O formulário do ICTE está disponível no 1º dia do mês seguinte ao fecho do trimestre de referência.

Topo do Tema
Qual o prazo de resposta do ICTE?

O prazo de resposta ao inquérito é de 15 dias após o fim do mês de referência do trimestre.

 

Topo do Tema
Por que fui selecionado para responder a este inquérito?

O inquérito dirige-se a empresas sediadas no território nacional cuja atividade principal, ou secundária, se enquadre nas secções B a S da CAE-Rev. 3, com exceção da secção O (Administração Pública, Defesa e Segurança Social Obrigatória) e da parte pública das secções P (Educação) e Q (Atividades da saúde humana e apoio social) e são selecionados as empresas com 10 ou mais pessoas ao serviço.

Topo do Tema
Qual a informação a indicar?

A informação recolhida inclui a duração do trabalho, o tempo de trabalho não realizado e as horas extraordinárias. As componentes dos custos de trabalho (salários, prémios e subsídios e bónus, entre outros) e os encargos a cargo da entidade patronal (contribuição para a segurança social) são obtidos por fonte administrativa (Declaração Mensal de Remunerações da Segurança Social).

Topo do Tema
Como funciona a recolha eletrónica de dados?
Por preenchimento de formulário on-line, acessível na área reservada a aderentes registados em https://webinq.ine.pt/Aderentes.
Poderá aceder às respetivas instruções no Guia de Primeiro Acesso disponível na página de apresentação do WebInq em Inquéritos/ICTE/Como responder;
 E por Upload de Ficheiro - importação de um ficheiro disponível em Webinq.ine.pt/Private/Login.aspx.
Esta funcionalidade permite ao aderente enviar respostas de inquéritos utilizando ficheiros XML.
O ficheiro XML a enviar tem de obedecer a uma estrutura pré-definida e será validado utilizando um ficheiro de validação (XSD). Para obter o ficheiro de validação XSD utilize o seguinte link (abre uma nova janela): Ficheiro XSD Topo do Tema