☰
INFORMAÇÕES
O conhecimento de informação estatística fiável, pertinente e atual é indispensável à tomada de decisão a todos os níveis. A sua colaboração na resposta aos inquéritos do INE é decisiva para a produção e difusão das estatísticas oficiais.
Inquérito Qualitativo de Conjuntura aos Consumidores
APRESENTAÇÃO
É uma operação estatística harmonizada, da responsabilidade da Direção Geral de Assuntos Económicos e Financeiros da Comissão Europeia e enquadrada no Programa Europeu de Produção de Inquéritos Qualitativos. Este inquérito tem uma grande importância do ponto de vista da análise económica, uma vez que permite obter informação infra-anual sobre as apreciações e expetativas das famílias relativamente à situação económica do país e financeira do lar.
A resposta é confidencial e obrigatória, nos termos do artigo 4º da Lei nº 22/2008, de 13 de maio (Lei do SEN) e do nº 5 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 136/2012, de 2 de julho (Lei orgânica do INE).
CALENDÁRIO
Inquérito | Ocorrência | Início de resposta | Prazo da Resposta / Fim de resposta |
Modo de Recolha | Estado | |
---|---|---|---|---|---|---|
IQCC | 2025 Jan | 02-01-2025 | 17-01-2025 | Telefónica | Confirmado | |
IQCC | 2025 Fev | 03-02-2025 | 14-02-2025 | Telefónica | Confirmado | |
IQCC | 2025 Mar | 03-03-2025 | 17-03-2025 | Telefónica | Confirmado | |
IQCC | 2025 Abr | 01-04-2025 | 15-04-2025 | Telefónica | Confirmado | |
IQCC | 2025 Mai | 02-05-2025 | 15-05-2025 | Telefónica | Confirmado | |
IQCC | 2025 Jun | 02-06-2025 | 16-06-2025 | Telefónica | Confirmado | |
IQCC | 2025 Jul | 01-07-2025 | 17-07-2025 | Telefónica | Confirmado | |
IQCC | 2025 Ago | 01-08-2025 | 14-08-2025 | Telefónica | Confirmado | |
IQCC | 2025 Set | 01-09-2025 | 16-09-2025 | Telefónica | Confirmado | |
IQCC | 2025 Out | 01-10-2025 | 17-10-2025 | Telefónica | Confirmado | |
IQCC | 2025 Nov | 03-11-2025 | 14-11-2025 | Telefónica | Confirmado | |
IQCC | 2025 Dez | 02-12-2025 | 16-12-2025 | Telefónica | Confirmado |
COMO RESPONDER
A resposta a este inquérito é realizada mensalmente, por telefone.
Não é possível responder via WEB.