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Perguntas frequentes
RESPOSTAS
Esqueci-me da password e/ou código
Caso a dificuldade se mantenha, deverá enviar um e-mail para webinq@ine.pt com a indicação, se possível, do código de aderente e/ou a referência (que começa por 01.) indicada no e-mail que recebeu com a password de acesso ao WebInq.
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TopoEsta solução de autenticação não substitui o registo de adesão ao WebInq, nem a confirmação e aceitação dos “Termos e condições gerais de adesão e utilização do WebInq” apresentados pelo INE.
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O Autenticação.Gov.pt permite que um cidadão aceda e se autentique em portais e sítios na Internet de diferentes entidades públicas (por exemplo Portal do Cidadão). Esta solução de autenticação alternativa é da responsabilidade da AMA. Para mais informações consultar o site: https://www.autenticacao.gov.pt/web/guest/documentos. Os dados de identificação solicitados ao utilizador apenas a esta são fornecidos, declinando o INE qualquer responsabilidade neste processo.
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- Autenticação específica do WebInq - Empresas: Código de acesso e password obtidos após completar o registo no WebInq.
- Autenticação específica do WebInq - Indivíduos e famílias: Código de acesso e password enviados pelo INE. Para mais informações consultar o site: https://www.autenticacao.gov.pt/web/guest/documentos,
- Cartão de Cidadão: Como documento digital, o cartão de cidadão (documento de identificação dos cidadãos portugueses) permite ao respetivo titular provar a sua identidade perante terceiros através de autenticação eletrónica.
- Chave Móvel Digital: Um meio de autenticação eletrónica alternativo com recurso ao nº de telemóvel ou e-mail. Após efetuar um registo prévio na AMA, o cidadão pode autenticar-se com o seu nº de telemóvel ou e-mail, PIN pessoal e um código de segurança recebido por SMS ou e-mail.
A password deve ter no mínimo 9 caracteres e ser complexa.
A sua composição exige a inclusão de 3 dos 4 seguintes conjuntos de caracteres: letras minúsculas (a…z), letras maiúsculas (A…Z), algarismos (0…9) e caracteres especiais ("#$%*()_+=?").
Os referidos códigos de credenciação são enviados para o correio eletrónico do aderente responsável pelo pedido de associação. Topo do Tema
O INE inquire vários tipos de unidades, nomeadamente: empresa, estabelecimento (unidade local), grupo de empresas, organismo sem fim lucrativo, organismo da administração pública, edifício, alojamento, família, agregado doméstico, indivíduo, veículo, exploração agrícola, etc. Topo do Tema
Logo que aceda, com os seus dados de autenticação, pode selecionar, a opção "Ativar Chave-mestra" onde registará o código identificador e a chave mestra da unidade inquirida, fornecidos pelo INE.
O aderente que ativar a chave-mestra passa, por defeito, a ser classificado como aderente principal. Topo do Tema
Esta chave é válida única e exclusivamente para uma unidade inquirida e só pode ser ativada uma vez, em conjugação com o respetivo código identificador. Topo do Tema
Na eventualidade de se tratar de um estabelecimento, veículo ou publicação de uma unidade, a codificação introduz ainda um número sequencial que o identifica. Topo do Tema
Posso representar mais do que uma unidade inquirida?
Sim. Deverá efetuar um pedido por cada unidade inquirida que pretenda representar enquanto respondente aos inquéritos do INE.
Topo do TemaSe ativar a chave mestra da unidade inquirida é designado aderente principal. Se ativar a chave de ativação de um inquérito - transmitida por um aderente principal de outra unidade inquirida - será designado como aderente secundário. Topo do Tema
Dados do aderente
TopoOs dados profissionais dos aderentes registados identificam o aderente principal - o responsável pela informação fornecida pela unidade inquirida -, ou o aderente secundário (um terceiro declarante) - designado pelo aderente principal para responder diretamente a um inquérito. Topo do Tema
Em qualquer momento poderá solicitar a consulta, alteração ou eliminação dos seus dados de aderente, no nosso registo, conforme previsto na
Lei n.º 22/2008 de 13 de Maio, - Artigo sobre o Segredo Estatístico. Topo do Tema