Política de Cookies

Para poder prestar um serviço personalizado, funcional e de qualidade aos utilizadores do nosso serviço WEBINQ, o INE utiliza cookies próprios, imprescindíveis ao bom funcionamento do site.
Mais informação

INFORMAÇÕES

O conhecimento de informação estatística fiável, pertinente e atual é indispensável à tomada de decisão a todos os níveis. A sua colaboração na resposta aos inquéritos do INE é decisiva para a produção e difusão das estatísticas oficiais.

APRESENTAÇÃO

O Inquérito à Mobilidade nas Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa tem como objetivo principal estimar e caracterizar as deslocações realizadas pela população residente, bem como conhecer o seu perfil e opiniões sobre os sistemas de transportes. Adicionalmente, pretende-se conhecer os veículos particulares à disposição dos residentes no alojamento e o grau da sua utilização.

A resposta é confidencial e obrigatória, nos termos do artigo 4º da Lei nº 22/2008, de 13 de maio (Lei do SEN) e do nº 5 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 136/2012, de 2 de julho (Lei orgânica do INE).

CALENDÁRIO

Neste momento não é possível efetuar esta operação. Por favor tente mais tarde

COMO RESPONDER

Pretende-se obter informação sobre a mobilidade dos indivíduos residentes nos municípios que integram as Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa. Devem ser registadas todas as deslocações com início (mas não necessariamente fim) no dia de referência atribuído a cada alojamento.

OUTRAS OPÇÕES