Política de Cookies

Para poder prestar um serviço personalizado, funcional e de qualidade aos utilizadores do nosso serviço WEBINQ, o INE utiliza cookies próprios, imprescindíveis ao bom funcionamento do site.
Mais informação

INFORMAÇÕES

13-10-2021

Atenção - O INE informa que, após um período de suspensão, as entrevistas presencias de alguns inquéritos às famílias estão a ser gradualmente retomadas.
Contudo, são garantidas todas as medidas de segurança e proteção dos inquiridos e dos entrevistadores.

Inquérito piloto sobre Segurança no Espaço Público e Privado

APRESENTAÇÃO

O inquérito piloto sobre Segurança no Espaço Público e Privado destina-se a testar a recolha informação que permita caracterizar situações de insegurança e de violência que as pessoas possam ter passado na sua vida em diversos contextos (no trabalho; em locais públicos e privados), e por parte de diferentes pessoas (atuais e/ou anteriores cônjuges ou companheiros/as; outras pessoas que não atuais e/ou anteriores cônjuges ou companheiros/as, como familiares, colegas de trabalho, amigos, conhecidos, etc.).

A recolha, tratamento e divulgação dos dados é feita de acordo com o estabelecido Lei nº 22/2008, de 13 de maio (Lei do SEN), designadamente o artigo 6º que estabelece a aplicação do princípio do segredo estatístico aos dados.

Quaisquer unidades estatísticas, direta ou indiretamente identificáveis, não podem ser divulgadas, não só pela proteção conferida por este princípio, mas também pela proteção de dados pessoais que decorre do Regulamento Geral de Proteção de Dados e demais legislação sobre esta matéria.

CALENDÁRIO

Neste momento não é possível efetuar esta operação. Por favor tente mais tarde

COMO RESPONDER

Para responder a este inquérito foram selecionadas, seguindo um procedimento aleatório, 2800 unidades de alojamento, em três regiões: Norte, Centro e Área Metropolitana de Lisboa. Apenas responderá uma pessoa por alojamento, com 18 e mais anos, sendo a sua seleção efetuada pelo método do último aniversário (última pessoa do alojamento a ter celebrado o seu aniversário). Serão testados três modos de entrevista: CAPI (Computer Assisted Personal Interview); CATI (Computer Assisted Telephone Interview); e CAWI (Computer Assisted Web Interview).

OUTRAS OPÇÕES