Política de Cookies

Para poder prestar um serviço personalizado, funcional e de qualidade aos utilizadores do nosso serviço WEBINQ, o INE utiliza cookies próprios, imprescindíveis ao bom funcionamento do site.
Mais informação

INFORMAÇÕES

O conhecimento de informação estatística fiável, pertinente e atual é indispensável à tomada de decisão a todos os níveis. A sua colaboração na resposta aos inquéritos do INE é decisiva para a produção e difusão das estatísticas oficiais.

Inquérito sobre Segurança no Espaço Público e Privado

APRESENTAÇÃO

O Inquérito sobre Segurança no Espaço Público e Privado tem como principal objetivo obter dados sobre a prevalência e a caracterização de situações de insegurança que possam ter acontecido ao longo da vida à população residente em Portugal. Trata-se de um inquérito harmonizado a ser implementado à escala da União Europeia. Os resultados permitirão fazer comparações entre os vários Estados-Membros sobre a extensão e natureza de fenómenos como: situações de insegurança vividas no espaço doméstico (com as pessoas que lhe são próximas); no espaço público (experiências de assédio no trabalho, assédio persistente e situações de insegurança vividas com outras pessoas fora do espaço doméstico); bem como experiências de vitimização em geral (assaltos, roubos, furtos, agressões).

A resposta é confidencial e obrigatória, nos termos do artigo 4º da Lei nº 22/2008, de 13 de maio (Lei do SEN) e do nº 5 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 136/2012, de 2 de julho (Lei orgânica do INE).

CALENDÁRIO

A disponibilizar brevemente, para mais informações contacte-nos.

COMO RESPONDER

Para responder a este inquérito foram selecionadas, seguindo um procedimento aleatório, 21 030 unidades de alojamento, em sete regiões: Norte, Centro, Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo, Algarve, Região Autónoma dos Açores e Região Autónoma da Madeira. Apenas responderá uma pessoa por alojamento, com idade dos 18 aos 74 anos, sendo a sua seleção efetuada pelo método do último aniversário (última pessoa do alojamento a ter celebrado o seu aniversário). Serão usados modos mistos de recolha da informação, dando aos respondentes a possibilidade de escolherem o modo através do qual pretendem responder ao questionário, podendo optar pelo modo que melhor se lhes adequa: CAWI (Computer Assisted Web Interview), CATI (Computer Assisted Telephone Interview), CAPI (Computer Assisted Personal Interview).

OUTRAS OPÇÕES