Política de Cookies

Para poder prestar um serviço personalizado, funcional e de qualidade aos utilizadores do nosso serviço WEBINQ, o INE utiliza cookies próprios, imprescindíveis ao bom funcionamento do site.
Mais informação

INFORMAÇÕES

O conhecimento de informação estatística fiável, pertinente e atual é indispensável à tomada de decisão a todos os níveis. A sua colaboração na resposta aos inquéritos do INE é decisiva para a produção e difusão das estatísticas oficiais.

Inquérito às Associações de Socorros Mútuos

APRESENTAÇÃO

As Associações de Socorros Mútuos (ASM) constituem-se como um dos regimes do SEEPROS (Sistema Europeu de Estatísticas Integradas de Proteção Social) existentes em Portugal. Dado tratar-se de um regime com múltiplas unidades institucionais, a recolha da informação tem sido efetuada através de um inquérito independente, IASM (Inquérito às Associações de Socorros Mútuos). 

Esta operação estatística (IASM) permite obter micro dados financeiros e físicos desagregados relativos à atividade destas instituições, tendo como principal objetivo a sua inclusão no SEEPROS.

A resposta é confidencial e obrigatória, nos termos do artigo 4º da Lei nº 22/2008, de 13 de maio (Lei do SEN) e do nº 5 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 136/2012, de 2 de julho (Lei orgânica do INE).

CALENDÁRIO

Ocorrências previstas e confirmadasNº de registos: 1
Inquérito Ocorrência Início de resposta Prazo da Resposta
/ Fim de resposta
Modo de Recolha Estado
IASM 2021 23-09-2022 21-10-2022 Webinq Previsto

COMO RESPONDER

 
  • No Webinq via Formulário eletrónico - Preenchimento on-line do formulário eletrónico disponível na área das Empresas.

Consulte as instruções genéricas que indicam os passos a efetuar de modo a poder enviar uma resposta através do serviço Webinq.

OUTRAS OPÇÕES