Política de Cookies

Para poder prestar um serviço personalizado, funcional e de qualidade aos utilizadores do nosso serviço WEBINQ, o INE utiliza cookies próprios, imprescindíveis ao bom funcionamento do site.
Mais informação

INFORMAÇÕES

14-08-2024

Reclassificação do Código de Atividade Económica (CAE Rev.3 para CAE Rev.4)

Decorre o processo de reclassificação das unidades económicas, classificadas em CAE Rev.3, com a CAE Rev.4. De acordo com o Decreto-Lei n.º 247-B/2008 de 30 de dezembro, a reclassificação inclui as unidades económicas do Sistema de Informação da Classificação Portuguesa das Atividades Económicas (SICAE). Se recebeu um mail da AT ou para conhecer a(s) sua(s) CAE Rev.4, aceda a IRCAE.INE.PT

Inquérito sobre as Perspetivas de Exportação de Bens

APRESENTAÇÃO

O IPEB destina-se a recolher a informação sobre perspetivas de exportação de bens, para o período de referência, permitindo assim antever o comportamento das exportações nacionais de bens.
A necessidade da recolha advém fundamentalmente da sua importância para a análise de conjuntura económica e para conhecer antecipadamente o comportamento das exportações de bens, que permitirá consolidar a informação sobre a diversificação dos mercados e a internacionalização das empresas nacionais.
Trata-se de um inquérito por amostragem, de periodicidade anual, dirigido às empresas exportadoras de bens, que solicitará a indicação do valor perspetivado das exportações, na totalidade do CI de bens, para o ano N+1 (inquirição de novembro do ano N).

A resposta é confidencial e obrigatória, nos termos do artigo 4º da Lei nº 22/2008, de 13 de maio (Lei do SEN) e do nº 5 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 136/2012, de 2 de julho (Lei orgânica do INE).

CALENDÁRIO

Ocorrências previstas e confirmadasNº de registos: 1
Inquérito Ocorrência Início de resposta Prazo da Resposta
/ Fim de resposta
Modo de Recolha Estado
IPEB Previsão para 2026 03-11-2025 20-11-2025 Webinq Previsto

COMO RESPONDER

  • No Webinq via Formulário eletrónico - Preenchimento on-line do formulário eletrónico disponível na área das Empresas WebInq. Pelas funcionalidades permitidas e segurança do processo, o INE recomenda a utilização deste serviço.
  • Para responder ao inquérito em suporte de papel, poderá obtê-lo aqui.

Consulte as instruções genéricas que indicam os passos a efetuar de modo a poder enviar uma resposta através do serviço Webinq.