Política de Cookies

Para poder prestar um serviço personalizado, funcional e de qualidade aos utilizadores do nosso serviço WEBINQ, o INE utiliza cookies próprios, imprescindíveis ao bom funcionamento do site.
Mais informação

INFORMAÇÕES

13-10-2021

Atenção - O INE informa que, após um período de suspensão, as entrevistas presencias de alguns inquéritos às famílias estão a ser gradualmente retomadas.
Contudo, são garantidas todas as medidas de segurança e proteção dos inquiridos e dos entrevistadores.

Inquérito sobre as Perspetivas de Exportação de Bens

APRESENTAÇÃO

O IPEB destina-se a recolher a informação sobre perspetivas de exportação de bens, para o período de referência, por zonas económicas (EXTRA- UE, INTRA-UE), permitindo assim antever o comportamento das exportações nacionais de bens.
A necessidade da recolha advém fundamentalmente da sua importância para a análise de conjuntura económica e para conhecer antecipadamente o comportamento das exportações de bens, que permitirá consolidar a informação sobre a diversificação dos mercados e a internacionalização das empresas nacionais.
Trata-se de um inquérito por amostragem, de periodicidade semestral, dirigido às empresas exportadoras de bens, que solicitará a indicação da variação esperada das exportações por mercados (Extra-UE, Intra-UE) para o ano em curso N (inquirição de maio do ano N e atualização na inquirição de novembro do ano N) e para o ano seguinte N+1 (inquirição de novembro do ano N).

A resposta é confidencial e obrigatória, nos termos do artigo 4º da Lei nº 22/2008, de 13 de maio (Lei do SEN) e do nº 5 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 136/2012, de 2 de julho (Lei orgânica do INE).

CALENDÁRIO

Ocorrências previstas e confirmadasNº de registos: 1
Inquérito Ocorrência Início de resposta Prazo da Resposta
/ Fim de resposta
Modo de Recolha Estado
IPEB 2022 - 2ª Previsão 10-05-2022 24-05-2022 Webinq Previsto

COMO RESPONDER

  • No Webinq via Formulário eletrónico - Preenchimento on-line do formulário eletrónico disponível na área das Empresas.

Consulte as instruções genéricas que indicam os passos a efetuar de modo a poder enviar uma resposta através do serviço Webinq.